PESQUISAR CONTEÚDOS

sábado, 6 de junho de 2009

Cidade de Manaus - AMAZONAS - Ônibus























TransManaus 10404322, Linha 515 Coroado - Centro - T2

OBS.

Na Cidade de Manaus, a prefeitura Municipal de Manaus, modificou os ônibus de Manaus. Já que são umas cópias dos ônibus biarticulado da Cidade de Curitiba que foi levada para a Cidade de Manaus, mas aperfeiçoada dentro dos padrões da Cidade de Manaus.
Na Cidade de Manaus, as portas dos ônibus são portas elevadas do lado esquerdo (à exemplo dos ligeirinhos), antes eram do lado direito, mas como em Manaus não tem estações-tubo, foram criadas plataformas nos terminais de Manaus em que as pessoas embarcam do lado direito nessa plataformas, mas descem nas ruas pelo lado esquerdo devido ao fato de não haver estações-tubo em Manaus; então as pessoas só embarcam pelo lado direito pelas plataformas que tem apenas nos terminais.



Luciano - Copyright © 2009

Hercílio Krevonis Júnior


Um comentário:

Anônimo disse...

É assim: embarcam pelas plataformas pelo lado esquerdo e desembarcam pelo lado direito, mas isso não é só nos terminais, ocorre também nas vias do eixo T4- T3- T1 e do eixo T3- T4- T5. A cada 200 m tem uma platforma. Nesses casos, embarcam e desembarcam usando as plataformas.