PESQUISAR CONTEÚDOS

sexta-feira, 17 de julho de 2009

A Gente Aprende Facilmente as Coisas Sem Pressão


A CAPACIDADE DE APRENDER

Uma coisa de fato é certeza. A gente tende à aprender melhor as coisa, à extrair melhor o seu conteúdo, quando não pressionados. Exatamente quando não nos sentimos pressionados pelos professores que irão nos cobrar o que foi ensinado e ainda por cima por um curto espaço de tempo, pela preocupação em fazer provas, cuja tensão, nervosismo por ter medo de errar, de ir mal, pode vir à ser prejudicial ao rendimento de fazer uma boa prova e com êxito.
Geralmente por sentir o peso da responsabilidade que tem que ir bem numa prova, o estresse, o nervosismo, faz com que as pessoas não retenham totalmente o conteúdo que irão precisar. Bem diferente de quando você estuda por estudar, por livre e espontânea vontade, sem pressões e sem preocupação com o tempo que você tem para aprender aquele conteúdo. Tende à ter um rendimento satisfatório.Porém, para casos à parte faz-se necessária criar o hábito de estudos diários para pessoas que apresentam casos de não terem o hábito de estudo diário e apresentarem dificuldade de compreensão.
Estudar em cima da hora, bem próximo à avaliações, normalmente se você não sabe quase nada sobre aquele assunto, é quase certeza haver possibilidades de você não ir bem nessa avaliação que você esta estudando.
Estudar faz bem, porém é algu individual, cada pessoa que deve montar a sua rotina de estudos e os seus meios.



Luciano Copyright - © 2009

Nenhum comentário: