PESQUISAR CONTEÚDOS

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Você Controla o Seu Tempo


Horas, que são?



“Você ama a vida?

Não desperdice então o tempo,

pois é dele que se compõe a vida.”
(Sir Walter Scott)

Se eu parasse você na rua e perguntasse: “Por favor, que horas são?”, o que você faria? Provavelmente olharia o relógio e diria: “São quinze para as três”, ou algo assim. Mas se eu parasse você na rua e perguntasse a mesma coisa, porém numa ordem diferente: “Horas, o que são?” provavelmente você me olharia como se eu fosse louco. Não se costuma parar pessoas na rua para fazer perguntas filosóficas.


O que é o tempo?
Como você o definiria? (...)
E o principal: Pa

ra onde vai o tempo?

Todos fazemos a pergunta: “Para onde foi o tempo?” Esta indagação retórica, sem dúvida, expõe erradamente o caso. O tempo não sai de cena; ele simplesmente passa na velocidade de sempre – enquanto nós realizamos muito menos do que talvez devêssemos realizar. Seria melhor perguntar: “Como planejei tão mal e deixei tanto para fazer em tão pouco tempo?”

O tempo pode ser perdido, mas nunca recuperado. Não pode ser acumulado; precisa ser gasto (investido). Alguém afirmou que não podemos guardá-lo, congelá-lo, nem colocá-lo em latas. Não podemos fabricá-lo. O tempo é, talvez, o único dom pelo qual cada ser humano é igualmente responsável.


NINGUÉM TEM MAIS TEMPO QUE VOCÊ!

Ninguém tem mais – nem menos – tempo do que você ou do que nós. Cada pessoa tem direito a 1.440 minutos por dia, 168 horas por semana. Todos temos, em cada dia, a mesma quantidade de tempo que os demais. Eis o paradoxo: ninguém tem tempo suficiente; cada um tem todo o tempo que existe. Pense, porém, na qualidade do seu tempo e investimento!

Todavia, apesar de sua reconhecida preciosidade e vasto potencial, não há nada que desperdicemos tão impensadamente como o tempo. Foi o sábio pragmático Sir Walter Scott quem escreveu:


“Você ama a vida?

Não desperdice então o tempo

pois é dele que se compõe a vida.”

O TEMPO PARECE TER ESTRANHAS QUALIDADES


Ele se estende na primeira semana de férias e se contrai na segunda. Passa mais devagar para o paciente do que para o dentista. Passa mais devagar para a classe do que para o professor.

Dizem-nos que o tempo passa. Na verdade, não é ele que passa, somos nós. O tempo está parado. O único tempo que temos é AGORA. Esta é a qualidade existencial do tempo.








Fonte: Daniel Carvalho Luz - RH Positivo



Luciano - Copyright © 2009

Nenhum comentário: