PESQUISAR CONTEÚDOS

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Entrada de Dólares no País Volta a Crescer e Atinge Níveis Expressivos


A entrada de dólares no Brasil, continuam forte e estão voltando à nivéis expressivos desde do ano da Crise Financeira Internacional. Em circustâncias normais o Brasil estando com a sua economia estabilizada e com a sua economia Macroeconômica positiva diante da economia mundial, o Brasil atrai negócios. E isso é interessante para o investidor estrangeiro. O Brasil em circunstâncias normais é uma baita de uma economia. Porém muito dólar, faz com que o preço do dólar caia.
Diferente de momentos quando ocorre crise, em que o investidor se retraí. O investidor em ações fica com medo do que pode acontecer no mercado e também se retraí, o investidor estrangeiro se retraí.
Entre os países emergentes o Brasil vai bem, porque é um país que tem uma estabilidade Macroecônomica. O Brasil é um país que tem muito mercado, um país que tem muita produção, um país de renda média, mas que tem muitas oportunidades. Quando o Brasil consegue manter a sua econômia estavél e organizada, aí sim, vem os investimentos, (os negócios). Investimentos em Ações e Investimentos em Renda Fixa, entre outros Investimentos. Isto se reflete no arranjo da economia brasileira.
***
ATA DO BANCO CENTRAL AMERICANO - FED

Se os EUA tem déficit e déficit externo público... e isso é bom pra eles porque facilita a exportação americana, a moeda americana tende a desvalorizar. O dólar esta passando por um processo de depreciação (ordenada). Se os investidores tende a sair porque os juros estão muito alto, o dólar tende a desvalorizar. O dólar esta enfraquecido no mundo todo. Várias moedas de países parecidos com o Brasil tem a sua moeda valorizada, com a sua moeda moeda valorizada e esses países estão com a valorização de suas moedas acima dos 30%. O único país que mantém uma distorção de sua moeda é a China. Um grande ajuste da economia americana.







Luciano - Copyright © 2009

Nenhum comentário: