PESQUISAR CONTEÚDOS

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Recordações - Pouca Coisa Mudou


Nos anos 70 não existiam as garrafas de refrigerante de plástico "PET" tão comuns hoje em dia. As garrafas eram de vidro mesmo e não eram descartáveis sendo chamadas de vasilhames! Você tinha de levar os vasilhames ao mercado ou à adega para poder pagar só o preço do líquido !


As maiores garrafas chegavam a conter no máximo o incrível volume de um litro de refrigerante e eram conhecidas como tamanho família...

A tampinha era de metal o que exigia o quase já desconhecido abridor de garrafas! A molecada colecionava as tampinhas e por vezes até os abridores! Vejam este aí ao lado da Crush! (Não lembra da Crush ?)

A tampinha era de metal o que exigia o quase já desconhecido abridor de garrafas! A molecada colecionava as tampinhas e por vezes até os abridores!
Os patrocínadores de hoje vem das garrafas de refrigerante que naquela época tinham rótulo de papel e um pedaço de cortiça dentro da tampinha de metal: Soda e Guaraná caçulinha da Antártica; E também dos cartões de Loteria Esportiva.



E quem não teve uma daquelas pequenas galinhas de plástico que botavam ovinhos? Eram vendidas na feira e mais tarde a Maggi lançou uma promoção que dava este mesmo brinquedo só que era com a Galinha Azul do Caldo Maggi!

Outra lembrança clássica eram aqueles copos de plástico portáteis! Eram compostos de vários anéis de plástico que se encaixavam formando o copo e depois de usar você "amassava" o copo e ele ficava fininho de novo para guardar no bolso!

Luciano - Copyright © 2009

Nenhum comentário: