PESQUISAR CONTEÚDOS

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

REDES SOCIAIS: Google Buzz, UMA ESPÉCIE DE TWITTER

Lançado com grande estardalhaço agregador de redes surge como parte do Gmail e fica muito parecido com o Twitter e Facebook. Google lança pacote Google Buzz.



Ao contrário de outras novidades do Google, não é necessário inscrever-se para o Buzz, nem ser convidado. Todos os usuários do Gmail terão o ícone colorido do Buzz acrescentado na barra lateral.


Não é a primeira vez que o Google lança uma ferramenta que se propõe a integrar diversas formas de comunicação. No ano passado por exemplo, a Companhia Google criou muita agitação na rede, com o Wave, uma ferramenta que permite bater papo e fazer compartilhamento de arquivos em tempo real. Passados seis meses, ainda, pouca gente se recorda do Wave.



Nota-se que se você pensar a respeito, verá que a grande rede social subjacente aclopada ao Gmail. E o Buzz traz essa rede para essa superfície.



Google Buzz é Novidade



Uma versão do Buzz para ser usada em smartphones também foi lançada simultaneamente. A facilidade para postar a partir de telefones móveis foi uma vantagem do Twitter desde seu nascimento, é uma das razões de sua popularidade.



Além do mais, o Buzz gera automaticamente para o usuário uma lista de seguidores à moda Twitter. Talvez faça parte, todos querem tirar uma casquinha do crescimento das redes sociais e nessa briga, vale copiar descaradamente o concorrente.





Nenhum comentário: