PESQUISAR CONTEÚDOS

terça-feira, 2 de março de 2010

VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS

Atualmente na era do conhecimento, as pessoas têm sido consideradas o maior ativo intangível de todas as organizações. São por meio de seus conhecimentos, competências, habilidades e comportamentos que as empresas têm atingido vantagem competitiva. Os fundamentos Pensamento Sistêmico, Aprendizado Organizacional, Cultura de Inovação e Desenvolvimento de Parcerias, estão diretamente relacionados com a valorização das pessoas, uma vez que é através do pensamento sistêmico que o líder procura entender as relações de interdependência entre os diversos componentes de uma organização. As organizações formam uma complexa rede de sistemas vivos formais e informais, onde seus participantes necessitam atuarem de forma única e integrada, conhecendo como um todo a instituição. Quando este pensamento organizacional é disseminado de forma clara e transparente a todos os colaboradores da organização, as pessoas tendem a desenvolverem um clima organizacional favorável às redes de relacionamentos.

Uma organização em busca da excelência, deve a cada dia criar condições favoráveis para que seus colaboradores se realizem profissional e humanamente dentro da instituição em que atuam. Pois, o estabelecimento de relações com pessoas, tende a promover condições favoráveis ao desenvolvimento, conhecimento e criação, de forma que ocorra uma integração e satisfação de seus colaboradores, propiciando desta maneira um alto desempenho pessoal, profissional e organizacional das pessoas.
As pessoas que compõem a força de trabalho devem estar capacitadas e motivadas, atuando em um ambiente propício à consolidação da cultura da excelência, para executar e gerenciar adequadamente os processos, criando valor para os clientes e aperfeiçoando o relacionamento com os fornecedores. A valorização de pessoas contribui para alcançar as metas organizacionais, uma vez que as essas pessoas são os agentes das diretrizes organizacionais.

Texto: Mário Lúcio Ferreira de Paiva

Pessoas Valorizadas Profissionalmente e
Humanamente gera como resultado
Pessoas Motivadas e Felizes,
Organizações Saudáveis

Nenhum comentário: