PESQUISAR CONTEÚDOS

sábado, 11 de março de 2017

O QUE PRECISA PARA PODER TRABALHAR EM UMA AGÊNCIA DE INFORMAÇÕES DE INTELIGÊNCIA?


Não siga a CIA nas redes sociais

Caso esteja interessado em trabalhar na CIA, não seja sua fã nas redes sociais. A agência alerta explicitamente para que o candidato não curta, compartilhe ou comente as páginas e postagens oficiais do órgão.



Não conte para ninguém que você busca um emprego lá


Nem para familiares ou amigos. Caso você opte pela função de agente secreto, essa orientação permanece fundamental durante seus anos de trabalho na entidade – afinal, espião famoso como James Bond só existe na ficção.

Prepare-se para uma completa varredura em sua vida pessoal


Quem escolhe trabalhar na CIA já é avisado desde o começo que passará por uma investigação minuciosa em sua vida pessoal – e, se levarmos em conta o potencial de espionagem da agência, deve-se imaginar que eles descobrirão rigorosamente, tudo que você já fez.

O que será examinado? Seu caráter, sua confiabilidade, sua honestidade, sua discrição e sua capacidade de julgamento, além de sua disposição em respeitar as regras na hora de lidar e de proteger informação.

Abstinência de 1 ano de drogas ilegais é necessária. Maconha também compromete

A CIA diz que os pretendentes a cargos na agência devem ter ficado pelo menos os últimos 12 meses sem ter consumido drogas ilegais – e que eventuais usos anteriores a esse período serão "cuidadosamente avaliados" durante a análise.

Downloads ilegais também podem complicar

A agência alerta que o download ilegal ou qualquer prática comercial ilícita envolvendo músicas, filmes, jogos ou softwares que o candidato tenha feito será avaliada pela equipe segurança.
Mas não são um fator eliminatório: a CIA diz que aspectos como a quantidade de arquivos baixados, a frequência de download e a época em que o ato foi praticado são levados em consideração.

FONTE: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2017/03/10/quais-os-primeiros-passos-para-se-tornar-um-espiao-da-cia.htm

Nenhum comentário: